Filtros : "Linguagem em (Dis)curso" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFLCH

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SUMIYA, Aline Hitomi. Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas. Linguagem em (Dis)curso, v. 22, n. ja/abr. 2022, p. 163-183, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-4017-220111-9521. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Sumiya, A. H. (2022). Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas. Linguagem em (Dis)curso, 22( ja/abr. 2022), 163-183. doi:10.1590/1982-4017-220111-9521
    • NLM

      Lousada EG, Sumiya AH. Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 163-183.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-220111-9521
    • Vancouver

      Lousada EG, Sumiya AH. Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 163-183.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-220111-9521
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFLCH

    Subjects: COMUNICAÇÃO SOCIAL, INTERAÇÃO VERBAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTORO, Elisabetta e PORCELLATO, Adriana Mendes. Escolhas linguísticas e valores culturais na construção interacional de pedidos de brasileiros e italianos. Linguagem em (Dis)curso, v. 22, n. 3, p. 465-482, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-4017-22-03-465-482. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Santoro, E., & Porcellato, A. M. (2022). Escolhas linguísticas e valores culturais na construção interacional de pedidos de brasileiros e italianos. Linguagem em (Dis)curso, 22( 3), 465-482. doi:10.1590/1982-4017-22-03-465-482
    • NLM

      Santoro E, Porcellato AM. Escolhas linguísticas e valores culturais na construção interacional de pedidos de brasileiros e italianos [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2022 ; 22( 3): 465-482.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-22-03-465-482
    • Vancouver

      Santoro E, Porcellato AM. Escolhas linguísticas e valores culturais na construção interacional de pedidos de brasileiros e italianos [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2022 ; 22( 3): 465-482.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-22-03-465-482
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFLCH

    Subjects: COMPREENSÃO VERBAL, SENTIDOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STELLA, Paulo Rogério e BRAIT, Beth. Tensão e produção de sentidos em Bakhtin e o Círculo. Linguagem em (Dis)curso, v. 21, n. ja/abr. 2021, p. 151-169, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-4017-210109-8420. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Stella, P. R., & Brait, B. (2021). Tensão e produção de sentidos em Bakhtin e o Círculo. Linguagem em (Dis)curso, 21( ja/abr. 2021), 151-169. doi:10.1590/1982-4017-210109-8420
    • NLM

      Stella PR, Brait B. Tensão e produção de sentidos em Bakhtin e o Círculo [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2021 ; 21( ja/abr. 2021): 151-169.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-210109-8420
    • Vancouver

      Stella PR, Brait B. Tensão e produção de sentidos em Bakhtin e o Círculo [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2021 ; 21( ja/abr. 2021): 151-169.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-210109-8420
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFLCH

    Subjects: SIGNO LINGUÍSTICO, TEORIA LITERÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rodrigo da Cunha e BRAIT, Beth. Revisitando o estudo/estatuto dialógico da palavra-enunciado. Linguagem em (Dis)curso, v. 20, n. ja/abr. 2020, p. 125-141, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-4017-200108-3219. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, R. da C., & Brait, B. (2020). Revisitando o estudo/estatuto dialógico da palavra-enunciado. Linguagem em (Dis)curso, 20( ja/abr. 2020), 125-141. doi:10.1590/1982-4017-200108-3219
    • NLM

      Pereira R da C, Brait B. Revisitando o estudo/estatuto dialógico da palavra-enunciado [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2020 ; 20( ja/abr. 2020): 125-141.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-200108-3219
    • Vancouver

      Pereira R da C, Brait B. Revisitando o estudo/estatuto dialógico da palavra-enunciado [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2020 ; 20( ja/abr. 2020): 125-141.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-200108-3219
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, REDES SOCIAIS, DIREITOS HUMANOS, HOMOFOBIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Gustavo Grandini e GARCIA, Dantielli Assumpção e SOUSA, Lucília Maria Abrahão e. A homofobia em discurso: direitos humanos em circulação. Linguagem em (Dis)curso, v. 17, n. 1, p. 11-24, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-4017-170101-0416. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Bastos, G. G., Garcia, D. A., & Sousa, L. M. A. e. (2017). A homofobia em discurso: direitos humanos em circulação. Linguagem em (Dis)curso, 17( 1), 11-24. doi:10.1590/1982-4017-170101-0416
    • NLM

      Bastos GG, Garcia DA, Sousa LMA e. A homofobia em discurso: direitos humanos em circulação [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2017 ; 17( 1): 11-24.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-170101-0416
    • Vancouver

      Bastos GG, Garcia DA, Sousa LMA e. A homofobia em discurso: direitos humanos em circulação [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2017 ; 17( 1): 11-24.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-170101-0416
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, ANÁLISE DO DISCURSO, DISCURSO, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAREZI, Ludmila e ROMÃO, Lucília Maria Sousa. Certos sentidos de biblioteca escolar: efeitos de repetição e deslocamento. Linguagem em (Dis)curso, v. 13, n. 1, p. 35-64, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1518-76322013000100003. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Ferrarezi, L., & Romão, L. M. S. (2013). Certos sentidos de biblioteca escolar: efeitos de repetição e deslocamento. Linguagem em (Dis)curso, 13( 1), 35-64. doi:10.1590/s1518-76322013000100003
    • NLM

      Ferrarezi L, Romão LMS. Certos sentidos de biblioteca escolar: efeitos de repetição e deslocamento [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2013 ; 13( 1): 35-64.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1518-76322013000100003
    • Vancouver

      Ferrarezi L, Romão LMS. Certos sentidos de biblioteca escolar: efeitos de repetição e deslocamento [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2013 ; 13( 1): 35-64.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1518-76322013000100003
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, MÚSICA, ENUNCIAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo. Tallado y demarcación: composiciones transpuestas entre el rock de Brasil y de Argentina. Linguagem em (Dis)curso, v. 13, n. 2, p. 359-381, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1518-76322013000200008. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Fanjul, A. P. (2013). Tallado y demarcación: composiciones transpuestas entre el rock de Brasil y de Argentina. Linguagem em (Dis)curso, 13( 2), 359-381. doi:10.1590/s1518-76322013000200008
    • NLM

      Fanjul AP. Tallado y demarcación: composiciones transpuestas entre el rock de Brasil y de Argentina [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2013 ; 13( 2): 359-381.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1518-76322013000200008
    • Vancouver

      Fanjul AP. Tallado y demarcación: composiciones transpuestas entre el rock de Brasil y de Argentina [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2013 ; 13( 2): 359-381.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1518-76322013000200008
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFLCH

    Assunto: ESCRITA (LINGUÍSTICA) (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. Bases teóricas para o ensino da escrita. Linguagem em (Dis)curso, v. 13 n. 3, p. 481-513, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1518-76322013000300003. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2013). Bases teóricas para o ensino da escrita. Linguagem em (Dis)curso, 13 n. 3, 481-513. doi:10.1590/S1518-76322013000300003
    • NLM

      Corrêa MLG. Bases teóricas para o ensino da escrita [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2013 ; 13 n. 3 481-513.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1518-76322013000300003
    • Vancouver

      Corrêa MLG. Bases teóricas para o ensino da escrita [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2013 ; 13 n. 3 481-513.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1518-76322013000300003
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CARNAVAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMPOGLIA, Francis e MIOTELLO, Valdemir e ROMÃO, Lucília Maria Sousa. Do desfile na avenida ao camarote: um olhar discursivo sobre o carnaval nos cartuns de Angeli. Linguagem em (Dis)curso, v. 11, n. 1, p. 81-102, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1518-76322011000100005. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Lampoglia, F., Miotello, V., & Romão, L. M. S. (2011). Do desfile na avenida ao camarote: um olhar discursivo sobre o carnaval nos cartuns de Angeli. Linguagem em (Dis)curso, 11( 1), 81-102. doi:10.1590/S1518-76322011000100005
    • NLM

      Lampoglia F, Miotello V, Romão LMS. Do desfile na avenida ao camarote: um olhar discursivo sobre o carnaval nos cartuns de Angeli [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2011 ; 11( 1): 81-102.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1518-76322011000100005
    • Vancouver

      Lampoglia F, Miotello V, Romão LMS. Do desfile na avenida ao camarote: um olhar discursivo sobre o carnaval nos cartuns de Angeli [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2011 ; 11( 1): 81-102.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1518-76322011000100005
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFCLRP

    Subjects: REDAÇÃO PUBLICITÁRIA (ANÁLISE DO DISCURSO), LETRAMENTO, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACÍFICO, Soraya Maria Romano e ROMÃO, Lucília Maria Sousa. Da cartilha ao e-mail e à peça publicitária: os portadores de texto marcando a inclusão/exclusão do sujeito na escrita. Linguagem em (Dis)curso, v. 7, n. 2, p. 313-325, 2007Tradução . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Pacífico, S. M. R., & Romão, L. M. S. (2007). Da cartilha ao e-mail e à peça publicitária: os portadores de texto marcando a inclusão/exclusão do sujeito na escrita. Linguagem em (Dis)curso, 7( 2), 313-325.
    • NLM

      Pacífico SMR, Romão LMS. Da cartilha ao e-mail e à peça publicitária: os portadores de texto marcando a inclusão/exclusão do sujeito na escrita. Linguagem em (Dis)curso. 2007 ; 7( 2): 313-325.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Pacífico SMR, Romão LMS. Da cartilha ao e-mail e à peça publicitária: os portadores de texto marcando a inclusão/exclusão do sujeito na escrita. Linguagem em (Dis)curso. 2007 ; 7( 2): 313-325.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, REDES DE INFORMAÇÃO, MOVIMENTO DOS SEM-TERRA, DOCUMENTOS ELETRÔNICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Lucília Maria Sousa. Nós, desconhecidos, na grande rede. Linguagem em (Dis)curso, v. 5, n. 1, p. 71-91, 2004Tradução . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Romão, L. M. S. (2004). Nós, desconhecidos, na grande rede. Linguagem em (Dis)curso, 5( 1), 71-91.
    • NLM

      Romão LMS. Nós, desconhecidos, na grande rede. Linguagem em (Dis)curso. 2004 ; 5( 1): 71-91.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Romão LMS. Nós, desconhecidos, na grande rede. Linguagem em (Dis)curso. 2004 ; 5( 1): 71-91.[citado 2024 abr. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024